Pedro Sousa, diretor do ‘Canal 11’, diz que o Conselho de Arbitragem, órgão que está integrado precisamente na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tem de sair a público para tomar uma posição em relação à arbitragem de Jorge Sousa, em Braga.
“Creio que há aqui uma questão que o Conselho de Arbitragem tem de esclarecer de uma vez por todas em relação ao árbitro do Porto para ficar tudo em paz. E quando digo tudo em paz é o próprio árbitro”, revela Pedro Sousa.
Em declarações prestadas no espaço ‘Vamos à Bola’, da rádio ‘Observador’, o responsável pelo ‘Canal 11’ diz que o árbitro, na primeira parte do jogo em Braga, teve um critério ao dar amarelos que é “no mínimo discutível”.
Nas últimas horas, recorde-se, o Sporting lançou fortes críticas ao trabalho de Jorge Sousa após a partida em Braga.
O clube de Alvalade emitiu um comunicado, assinado pelo diretor de Comunicação, Miguel Braga, onde tece duras críticas ao árbitro da partida deste domingo, diante do SC Braga, que os leões perderam por 1-0.
Também o plantel, o presidente, Frederico Varandas, e o próprio treinador, Jorge Silas, deixaram reparos ao trabalho de Jorge Sousa.